Oncologia

O acolhimento, sempre pautado na tecnologia avançada e na humanização, é questão primordial no Hospital São José. Um dos destaques, nesse sentido, é o trabalho desenvolvido pelo setor de oncologia, referência no tratamento de câncer e tumores para as regiões do Nordeste e do Planalto Norte catarinense. Os serviços oferecidos englobam as especialidades de oncologia clínica, cirúrgica, quimioterapia e radioterapia.

Nas áreas clínicas (quimioterapia) e cirúrgicas, o atendimento é voltado a pacientes SUS (Sistema Único de Saúde), sendo que o encaminhamento ocorre, exclusivamente, via rede de saúde pública. Já os tratamentos de radioterapia são oferecidos a pacientes SUS, particular e de convênios.

A estrutura conta com aparelhos modernos, como, por exemplo, um acelerador linear para a realização de tratamentos de radiação. No âmbito da humanização, o diferencial fica por conta do Conforto Oncológico, espaço que acolhe pacientes de cidades vizinhas e demais regiões do Estado. Eles contam com um ambiente preparado para descanso, realização de refeições e socialização. Além disso, voluntários trabalham no local dando todo o suporte necessário para quem enfrenta o tratamento.

Galeria de Imagens