Hemodiálise

O Serviço de Hemodiálise realizado no Hospital São José é especializado no atendimento de clientes que sofrem doenças renais crônicas e agudas. Ele se consolida pela parceria iniciada em 1994 com a Fundação Pró-Rim, destacada instituição de excelência, reconhecida por diversos setores do país, e com o Centro de Tratamento de Doenças Renais de Joinville.  Antes disso, os pacientes renais crônicos de Jaraguá do Sul precisavam se deslocar até Joinville para o tratamento.

Conhecido como “rim artificial”, o tratamento de hemodiálise realiza a retirada de substâncias tóxicas, água e sais minerais através da passagem do sangue por um filtro, com o auxílio de uma máquina. As sessões são realizadas três vezes por semana e têm duração média de quatro horas para pacientes renais crônicos e na UTI para pacientes que desenvolveram insuficiência renal aguda.

A parceria garante a qualidade e o respeito propagados em todos os serviços oferecidos pelo Hospital São José, fortalecendo, mais uma vez, o complexo hospitalar como referência para Jaraguá do Sul e região.