Processo Seletivo para Residência Médica 2018

09/09/2017 - Notícias

Processo Seletivo para Residência Médica 2018

O Hospital São José está com inscrições abertas do Processo Seletivo para Médicos Residentes para o ano de 2018. Serão disponibilizadas 7 vagas para RM, sendo 4 para Clínica Médica e 3 vagas para Cirurgia Geral. As inscrições estarão abertas no período de 11 de setembro de 2017 a 16 de outubro de 2017, através do site da Associação Catarinense de Medicina – ACM (www.acm.org.br). Para mais informações sobre prazos, processo seletivo e documentação necessária, acesse o edital abaixo.

Residência Médica no HSJ

O Programa de Residência Médica iniciou em 2015 e foi aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica e pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Além dos sete profissionais formados este ano, o Hospital São José possui sete residentes que iniciaram a residência em 2016 (R2) e sete novos residentes que iniciaram este ano (R1), sendo três em cirurgia geral e quatro em clínica médica em cada turma, totalizando 14 profissionais atuando no HSJ.

A iniciativa trouxe para a região a oportunidade de fomentar a formação de novos médicos especialistas, que reforçam o cenário de saúde nacional na assistência básica e especializada. O resultado desse processo, de acordo com os coordenadores e preceptores, é a significativa melhoria na qualidade do atendimento prestado aos usuários de nossas unidades de saúde, que chegam de várias cidades do Norte catarinense.


Edital RM_Hospital São José 2018.pdf