O Hospital - Ampliação e Plano Diretor

Ampliação e plano diretor

Um edifício hospital vai muito além de tijolos e paredes. Por isso, nos últimos anos, o Hospital São José tem se destacado pelas contínuas obras e reformas na estrutura, com planejamento norteado por um Plano Diretor, que rege todas as intervenções.

Para garantir completa segurança e conforto aos pacientes, as instalações elétricas, por exemplo, exigem um sistema em funcionamento ininterrupto, a partir de cogeração de energia. De forma complementar, painéis solares possibilitam o uso de água quente e o sistema de gases medicinais instalados em “anel” garantem o fornecimento, mesmo quando em manutenção. O sistema de climatização conta com filtragem adequada para manter o conforto e a qualidade do ar interno.

Quanto aos equipamentos médico-hospitalares, o HSJ é contemplado por modernos sistemas de monitorização e ventilação mecânica, ambos interligados ao sistema de informação. A partir dele, a equipe médica pode visualizar todos os exames em uma única plataforma, mesmo a distância. A hotelaria diferenciada, que já é característica do hospital, sofre aprimoramentos constantes.

Dessa forma, o Hospital São José se consolida como uma grande referência para todo o Estado, pela capacidade de planejamento e execução e pela já tradicional qualidade do atendimento.