Centro de imagem
Diagnóstico por imagem em alta definição

O CDI do Hospital São José - Centro de Diagnósticos por Imagem, está equipado com o primeiro Sistema de Ressonância Magnética com tecnologia digital da região. O serviço foi desenvolvido com equipamentos atualizados que produzem imagens de alta qualidade, além de ser composto por uma equipe de profissionais com experiência para garantir um diagnóstico preciso, oferecendo conforto e segurança para o paciente.

Horário de Atendimento do CDI de Segunda à Sexta das 07h00 às 21h00 (Sem fechar para o almoço) e Sábados das 8h às 12h.
Faça o agendamento através dos telefones: (47) 3274-5050, (47) 99143-9439 (WhatsApp) ou pelo e-mail agendamento@hsaojose.com.

Ressonância Magnética

Ressonância Magnética

A ressonância magnética é um exame que utiliza uma tecnologia à base de ondas de radiofrequência num forte campo magnético, portanto sem radiação ionizante, a fim de obter imagens do corpo em vários planos.

Com a nova ressonância magnética digital é possível obter exames com imagens de alta resolução e clareza que podem demonstrar, com precisão e qualidade, lesões menores, fornecendo diagnósticos mais precisos e precoces. Essa nova tecnologia permite exames mais rápidos, precisos e silenciosos, dando mais conforto e comodidade ao paciente.

Para os pacientes claustrofóbicos e impossibilitados de manter-se imóveis também disponibilizamos exames com sedação monitorados por uma equipe de anestesistas.

Tomografia Computadorizada

Tomografia Computadorizada

A tomografia computadorizada Mult slice representa um grande avanço na área da medicina diagnóstica que revolucionou o modo pelo quais inúmeras doenças são abordadas.

A qualidade das imagens conseguidas por este tipo de equipamento permite a realização de diagnósticos precoces e, muitas vezes, possibilita até que se realizem medidas preventivas para evitar o desenvolvimento de doenças.
Semelhante ao Raio X, ele também utiliza radiação ionizante, porem processadas por um sistema computadorizado, fornecendo imagens em diversos plano permitindo avaliação detalhada de muitos órgãos do corpo como o sistema nervoso central, pulmões , órgãos do abdômen e sistema vascular.

Ultrassonografia

Ultrassonografia

A ultrassonografia ou ecografia é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais versáteis e práticos que existe, o ultrassom produz imagens dinâmicas, em tempo real, possibilitando o estudo do movimento das estruturas corporais. O exame não utiliza radiação ionizante, auxilia quase todas as especialidades médicas e é um dos pilares dos diagnósticos médicos da atualidade.

Aliada ao Doppler Colorido, a ultrassonografia propicia a obtenção de informações sobre os órgãos e seu respectivo fluxo sanguíneo, além de ser possível o estudo do sistema vascular especialmente na detecção de obstruções.

O ultrassom também auxilia na realização de biopsias como de mama, próstata , rim, fígado, tireoide e outros. Tornando estes procedimentos muito mais rápidos, seguros e com recuperação quase imediata pelo paciente.

Raio-x Digital

Raio-x Digital

O raio X é o método de diagnostico por imagem pioneiro e consagrado,
e de muita utilidade ainda como no sistema esquelético (ossos e articulações), pulmões, seios da face, entre outros.

O CDI do Hospital São José conta com 3 equipamentos de raios-x DR (Digital Radiography), que oferecem maior qualidade e rapidez na obtenção das imagens, agilizando o diagnóstico, além de controlar a exposição do paciente à radiação, tornado o método ainda mais seguro.

Mamografia Digital

Mamografia Digital

A mamografia é o melhor método disponível até o momento para fazer diagnósticos precoces de câncer de mama. Com o uso do mamógrafo digitalizado a realização do exame é muito mais ágil e eficiente, uma vez que a imagem é processada rapidamente melhorando sua qualidade, o que permite um diagnóstico mais precoce e preciso.

Outra grande vantagem é que, as pacientes são expostas a doses menores de radiação.

Densitometria Óssea e de Corpo Inteiro

Densitometria Óssea e de Corpo Inteiro

A densitometria óssea permite a mensuração, de modo muito preciso, da densidade óssea, auxiliando no diagnóstico e prevenção da osteoporose, evitando assim suas complicações como fraturas de vertebras e do fêmur.
Outra função cada vez mais explorada da densitometria, é no estudo da composição corporal, definindo a quantidade de massa magra e gorda, auxiliando no tratamento e diagnóstico da obesidade e outros transtornos.